Deputados do Grupo Parlamentar do PS Açores receberam a Comissão de Trabalhadores da SATA, esta quinta-feira, na delegação da Assembleia Legislativa em Ponta Delgada, para discutir os atuais desafios que se colocam à afirmação da empresa açoriana. A audiência pedida pelos trabalhadores da transportadora aérea permitiu ainda partilhar e analisar um conjunto de preocupações quanto ao futuro da SATA Air Açores. O PS Açores partilha as preocupações dos trabalhadores com a situação empresa e considera que a SATA Air Açores tem um papel fundamental a desempenhar no desenvolvimento da Região e na mobilidade dos açorianos.
Durante o encontro, o Grupo Parlamentar do PS Açores vincou a partilha de objetivos com a Comissão de Trabalhadores, quanto à importância de se garantir que a SATA Air Açores seja 100% pública, que seja uma empresa eficiente e sustentada, no quadro das Obrigações de Serviço Público interilhas que asseguram a mobilidade dos Açorianos no Arquipélago.
Em relação à Azores Airlines, os deputados do PS Açores manifestaram-se esperançados em relação ao futuro da empresa, reafirmando a necessidade de se encontrar um parceiro estratégico, que permita assegurar o progresso e a capitalização da empresa. No entanto, como fizeram questão de realçar os parlamentares, o PS Açores não abdica que a Azores Airlines seja detida maioritariamente pela Região e que continue a assegurar as acessibilidades ao continente e à diáspora.